O blog partiu da ideia de criar uma nova comunidade maker na internet, não que já estamos cheios ou em falta de tais, mas sim reforçamos ainda mais que a cada ano que se passa aumentamos nossa comunidade de gamers, makers, de pequenas e famosas empresas produtoras de jogos indie.
O ideal, é que o blog possa virar uma grande comunidade, aonde todos podem participar de várias maneiras, pois sempre precisamos de ajuda em alguma coisa, tendo assim muito mais conteúdo e maior qualidade.

            
O objetivo principal do blog, não pode se desviar, e sempre será entregar recursos para todas as engines do RpgMaker(e talvez futuramente algumas outras engines) desde a mais velha a mais recente versão lançada VX ACE (aonde se encontrará a maior parte do conteúdo publicado pelo blog ou comunidade, como quiser chamar.
Mas não só com isso se é feito um blog, aqui você ainda poderá ter notícias sobre o mundo maker, novos lançamentos de jogos criados na engine, e futuramente ainda, criamos uma equipe de tradução, para poder traduzir os principais/melhores jogos que não estão localizados em nosso idioma, o que acontece com muitas "visuals novels"

Esses "recursos" na verdade são todos tipos de coisas que necessitamos na hora de produzir nosso projeto/jogo, sons,tilesets,backgrounds,scripts,faces,animações,charsets,icons,battlers,telas de título e gameover, entre outras imagens editadas.
Todos com créditos (que você deve manter/dar ao autor do recurso, caso for usar em seu projeto) 
E outros recursos feitos por nossa comunidade, que são de uso livre para projeto "Non-commercial" (que não haja a venda do produto, ou seja um jogo gratuito).
Não só nossos recursos tem esse uso livre para "Non-commercial", mas também todo conteúdo publicado por aqui, então se for usar alguma coisa para fins lucrativos, converse com o autor do recurso para progredir em seu objetivo, e se for usar em um projeto gratuito não se esqueça de deixar os créditos para o autor.



{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © ResourcesMakerBrasil - Designed by Johanes Djogan -